Quem somos

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva possui três bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), sendo a equipa coordenadora  apoiada  por  este  Programa, que  emana  orientações  quanto  à  melhor  forma  de  gerir  estes espaços do ponto de vista funcional e pedagógico.

As  Bibliotecas  do  Agrupamento  são  constituídas  por  um  conjunto  de  recursos  materiais  e humanos, organizados de modo a oferecerem à comunidade escolar formação e informação.

Esses recursos são geridos por uma professora bibliotecária, que procura contribuir para a melhoria dos resultados escolares dos alunos, nomeadamente através   do desenvolvimento de competências ao nível das literacias da leitura, da informação e da comunicação. Procuramos ajudar a dotar os alunos de competências em pesquisa, acesso e uso eficaz e ético de informação. Procuramos que os nossos alunos desenvolvam um sentido crítico e de autonomia na aprendizagem.

Para além das atividades implementadas em contexto letivo, as bibliotecas proporcionam também, o acesso autónomo aos seus espaços e recursos, permitindo  o desenvolvimento do gosto pela autoaprendizagem e o desenvolvimento de competências de aprendizagem ao longo da vida.

Os nossos utilizadores

Com esta página, pretendemos dar a conhecer o nosso trabalho a:

Pais e Encarregados de Educação

Público em geral